sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Antes de encher o pote de mantimento, ele precisa ser limpo.



Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
Lucas 6:38

Caros amados,
começo citando um fato do cotidiano como analogia ao que quero falar: Quando vamos encher um pote, uma vasilha (de mantimentos, por ex ...), geralmente pegamos o vasilhame, sacudimos a sujeira, lavamos, secamos... Dependendo, até deixamos de molho, raspamos (no caso dos açucareiros) para que possamos encher com o mantimento que queremos. Aí, o pote estará limpinho e com bastante espaço para receber o feijãozinho, o arroz, o açúcar... etc.

Essa palavra veio ao meu coração dia desses. Para que possamos receber uma benção, precisamos ser limpos das impurezas e resíduos. E às vezes o Pai precisa "raspar" o nosso coração, retirando a sujeira incrustada... Isso faz com que soframos um pouco , devido ao nosso "apego" ao pecado, apego às amarguras, rancores... isso enche o pote da nossa vida de coisas inúteis, ocupando o espaço das bençãos que o Senhor deseja nos dar.

Aí, amados, quando estivermos cheios das bençãos do Pai(até mesmo aquelas bençãos que nós havíamos pedido e Ele quis conceder) Ele não só vai encher a nossa vida. Vai encher, recalcar, sacudir e transbordar! Vide explicação:

>> Recalcar: Já viram aqueles fardos(sacos) de comida? Normalmente eles são enchidos, depois a pessoa pega e puxa para cima e deixa cair. Daí, os grãos se compactam, surgindo mais espaço para caber mais grãos;
>> Sacudir: Depois de recalcar, o Senhor ainda deseja sacudir o nosso "fardo". Daí, as bençãos se compactam mais ainda, retirando todo o espaço vazio;
>> Transbordar: Como se não bastasse, o Senhor quer que transbordemos, ou seja, que tenhamos mais do que o necessário para que possamos ser bênção na vida de outros. Digo isso tanto material quanto espiritualmente, sendo este último o mais importante.

É isso que Ele quer fazer na minha, na sua vida. Creio que eu esteja nesta fase da limpeza. Talvez, até tendo o coração raspado... Não é nada confortável. Melhor seria estar cheia de bençãos novinhas, mas o Senhor precisa antes trabalhar em mim, desfazer meus conceitos cristalizados, meus achismos, meu ego... quebrar meus paradigmas tão prontinhos e confortáveis.

"Senhor, limpa meu coração para que eu possa recebê-lo. Perdoa-me pelos meus pecados. E que eu possa ser vaso de honra para ti, mas vaso de barro, para quando o Senhor quiser me quebrar e refazer, que assim o seja."

Thaís.

Um comentário: